dúvidas sobre máquinas

Se você tem dúvidas sobre o funcionamento da máquina, consulte nosso guia rápido:

Se você tem dúvidas sobre a limpeza da máquina, veja nosso vídeo para saber mais:


PERGUNTAS FREQUENTES

As Máquinas TRES são bivolts?

As Máquinas TRES são comercializadas nas voltagens 127v e 220v, não são bivolts. Antes de efetivar a compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, voltagem, etc.). Essas informações estão disponíveis na página com os detalhes do produto. Importante: verificar a voltagem antes de colocar máquina na tomada.

As Máquinas TRES extraem chás gelados?

As Máquinas TRES extraem as bebidas a quente, sugerimos receitas de chá frios com a inclusão de pedras de gelos durante a extração.

Qual é o volume das teclas nas Máquinas TRES?

Cada botão é configurado em fábrica para extrair um volume exato que garante o perfil da bebida desejado e a qualidade. O botão laranja, indicado para Espressos, extrai aproximadamente 50ml, o botão azul, indicado para as Bebidas Cremosas, extrai aproximadamente 80ml e o botão verde, indicado para os chás e filtrados, extrai aproximadamente 100ml. No caso da Máquina Barista, quando acionado os botões para preparo com o leite, o volume dobra; pois primeiro se extrai a cápsula e em seguida se prepara o leite.

Qual é a diferença entre as Máquinas TRES?

Todas as máquinas TRES são automáticas com multipressão que garantem uma bebida de extrema qualidade, padronizada ao simples toque de um botão. Todos os modelos possuem 02 pressões: 15BAR no botão laranja e azul (indicado para os nossos Espressos, Cappuccino e bebidas cremosas) e 02BAR (indicados para as Cápsulas de Chás e Filtrados).
Temos 02 modelos que possuem o vaporizador (para aerar o leite): BARISTA e GESTO, sendo a BARISTA a nossa única Máquina que extrai ao toque de um botão bebidas feitas com leite fresco.
Cada máquina possui uma capacidade do reservatório de cápsula específico e o mesmo pode ser interno ou externo.

Qual é a Máquina TRES mais potente?

Todas as máquinas TRES são automáticas com multipressão que garantem uma bebida de extrema qualidade, padronizada ao simples toque de um botão. Todos os modelos possuem 02 pressões de extração: 15BAR no botão laranja e azul (indicado para os nossos Espressos, Cappuccino e bebidas cremosas) e 02BAR (indicados para as Cápsulas de Chás e Filtrados).

Onde posso encontrar uma Assistência Técnica?

O grupo 3corações disponibiliza um atendimento nacional exclusivo através do nosso SAC TRES. Para solicitar uma visita técnica, por favor, envie um e-mail para sactres@3coracoes.com.br ou ligue: 0800.979.2021.

A Máquina está com algumas luzes piscando, o que devo fazer?

Existem procedimentos que podem ser realizados remotamente, disponibilizamos alguns vídeos a seguir (https://youtu.be/9Ourkk07kx8, https://youtu.be/yvHwjCgT17Q, https://youtu.be/n1eKCACWDTE). Se necessário, entre em contato com o nosso SAC TRES (sactres@3coracoes.com.br ou ligue: 0800.979.2021) para a resolução de diferentes casos.

LUZ VERMELHA PISCANTE

Para auxiliá-lo assista o vídeo abaixo (https://youtu.be/yvHwjCgT17Q), o procedimento é muito simples.
Desligue a máquina. Verifique se o reservatório de água está abastecido. Ligue a Máquina. Caso os botões do painel estejam piscando, aperte e segure o botão azul até constatar que a Máquina está puxando a água do reservatório. Solte o botão ao verificar que a água está saindo pelo bico de extração ou caindo no compartimento de cápsulas. Sua máquina aquecerá por 60 segundos, aguarde as luzes estabilizarem. Pronto! Você já pode voltar a degustar a sua bebida preferida TRES. Se necessário, entre em contato com o nosso SAC através do número de telefone 0800 979 2021, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h ou por e-mail: sactres@3coracoes.com.br.

LUZ LARANJA PISCANTE

Para auxiliá-lo assista o vídeo abaixo (https://youtu.be/9Ourkk07kx8), o procedimento é muito simples.
Desligue a máquina e levante a alavanca. Aperte e pressione ao mesmo tempo, as teclas das xícaras na cor Azul e Verde. Com as teclas pressionadas ligue a máquina. Solte as teclas. A máquina emitirá o som de “bip” por 3 vezes sequenciadas. Desligue a máquina e abaixe a alavanca. Ligue a máquina novamente e a luz laranja estará apagada. Pronto! Você já pode voltar a degustar a sua bebida preferida TRES. Alavanca travada, tecle 3;

BOTÕES NÃO ACENDEM

Para auxiliá-lo assista o vídeo abaixo (https://youtu.be/n1eKCACWDTE), o procedimento é muito simples.
Desligue a Máquina. Abasteça com água o reservatório da sua Máquina até pelo menos a metade da capacidade. Ligue a máquina. Mesmo com as teclas inativas, aperte e segure uma das teclas de extração até constatar que a água está saindo pelo bico ou caindo no compartimento de cápsulas, solte a tecla. Sua Máquina aquecerá por 60 segundos. Aguarde as luzes estabilizarem e clique na tecla azul para realizar uma passagem de água. Pronto! Você já pode voltar a degustar a sua bebida preferida TRES.

NÃO PUXA ÁGUA

Para auxiliá-lo assista o vídeo abaixo (https://youtu.be/VhM19PQM_Xs), o procedimento é muito simples.
Desligue a máquina. Retire o reservatório de água e abasteça até pelo menos a metade da capacidade. Encaixe o reservatório de água e ligue a Máquina. Aperte e segure uma das teclas de extração até sair água. Em seguida solte a tecla. As luzes acenderão e ficarão piscando. Aguarde elas estabilizarem e clique na tecla azul para realizar uma passagem de água. Pronto! Você já pode voltar a degustar a sua bebida preferida TRES.

ALAVANCA TRAVADA

Para auxiliá-lo assista o vídeo abaixo (https://youtu.be/AiwlUvzladg), o procedimento é muito simples.
Desligue a máquina. Apoie a sua Máquina TRES com uma mão e com a outra, levante a alavanca forçando para abrir o compartimento de cápsulas até destravar. Abaixe, levante e solte a alavanca para certificar que não há nenhuma cápsula presa no grupo de extração. Abaixe a alavanca e ligue a máquina. Espere as luzes dos botões estabilizarem e clique na tecla azul para realizar uma passagem de água. Pronto! Você já pode voltar a degustar a sua bebida preferida TRES.

Além da água, posso encher o reservatório com outro líquido?

O reservatório deverá ser abastecido apenas com água filtrada. A única máquina que possui 02 (dois) reservatórios é a Barista. Sendo um específico para a água e o segundo para o leite.

VOLTAR REGULAGEM DOSE PADRÃO DE FÁBRICA (RESETAR A MÁQUINA)

Caso você queira saber como regular o volume de extração das suas bebidas na sua máquina TRES, assista ao áudio/ vídeo (https://youtu.be/2AquEUX7Q7). Esse procedimento deverá ser realizado de forma sincronizada conforme instruções. Desligue a Máquina. Levante a alavanca para abrir o compartimento de introdução de cápsulas. Aperte o botão LARANJA mantendo-o pressionado e ao mesmo tempo ligue a Máquina, abaixe e levante a alavanca uma vez e solte o botão laranja. Um sinal sonoro é emitido 5 vezes e as luzes do painel ficarão piscando indicando que as configurações de fábrica foram restauradas. Abaixe a alavanca e clique em qualquer uma das teclas para realizar uma passagem de água. Pronto! Você já pode voltar a degustar a sua bebida preferida TRES

ORIENTAÇÕES DE LIMPEZA

Para a boa manutenção higiênica de sua máquina recomendada recomendamos fazer uma higienização completa a cada 15 dias. Para isso, a máquina TRES vem com uma cápsula de retrolavagem. O procedimento é simples.
Verifique se o reservatório de água está abastecido pelo menos até a metade. Levante a alavanca e insira a cápsula de retrolavagem específica para limpeza da Máquina. Abaixe a alavanca. Ligue a Máquina. Coloque um recipiente abaixo do bico de extração e clique na tecla da xícara azul. Repita esse procedimento até que o líquido saia límpido. Efetue o descarte do líquido extraído durante a retrolavagem. Desligue a máquina. Retire as partes removíveis da sua Máquina TRES e com uma esponja não abrasiva e detergente neutro, faça a higienização das peças com água corrente. Seque e encaixe as partes removíveis. Reabasteça o reservatório com água potável e pronto! A sua Máquina está preparada para a próxima extração da sua bebida preferida TRES.

Posso usar a cápsula TRES em outra máquina?

Não, as cápsulas TRES são compatíveis APENAS nas Máquinas TRES. Da mesma maneira as máquinas TRES extraem apenas bebidas das cápsulas da solução TRES. A utilização de outra cápsula poderá comprometer a funcionalidade do equipamento.

Posso reutilizar a minha cápsula?

Não, as cápsulas TRES são compatíveis APENAS nas Máquinas TRES. Da mesma maneira as máquinas TRES extraem apenas bebidas das cápsulas da solução TRES. A utilização de outra cápsula poderá comprometer a funcionalidade do equipamento.

As cápsulas TRES possuem validade?

Essa informação encontra-se no fundo da embalagem do display (caixinha) que contém 10 unidades de cápsulas. As cápsulas não podem ser vendidas separadamente.

As cápsulas TRES contém bisfenol A?

A cápsula da solução TRES é composta por filme de selagem, filtros internos (100% polipropileno) e a cápsula em si. Esta última protege o produto, e é composta por polipropileno de alta barreira que preserva a qualidade e garante a integridade do produto.
Nossas fontes de matérias-primas confirmam que os componentes das cápsulas TRES não contêm Bisfenol A ou qualquer polímero que ofereça riscos à saúde dos nossos consumidores.

Onde compro a cápsula de limpeza?

Para dúvidas técnicas ou solicitações de acessórios, por favor, envie um e-mail para sactres@3coracoes.com.br ou ligue: 0800.979.2021.

Não encontro as cápsulas TRES®. Onde posso comprá-las?

Você pode encontrar os produtos TRES na nossa loja online: www.loja.escolhatres.com.br ou nas principais redes varejistas no Brasil.

As cápsulas TRES são recicláveis?

Sim, todos os compostos das cápsulas TRES são recicláveis. Após a retirada e descarte do material orgânico (café), os demais componentes das cápsulas TRES podem ser destinados no coletor para “PLÁSTICOS”. Para isso recomendamos lavar a cápsula vazia com água.
*Caso você prefira descartar as cápsulas nos pontos de coleta TRES, após o uso das cápsulas passar na água para enxaguar o resíduo das cápsulas e guardar em recipiente adequado para levar ao local de descarte. FAÇA SUA PARTE, LEVE SUAS CÁPSULAS USADAS NOS PONTOS DE COLETA. Saiba onde encontrar o mais próximo de você aqui (inserir link página reciclagem)

Onde estão os pontos de coleta para descarte das cápsulas usadas?

Caso você prefira descartar as cápsulas nos pontos de coleta TRES, após o uso das cápsulas passar na água para enxaguar o resíduo das cápsulas e guardar em recipiente adequado para levar ao local de descarte. FAÇA SUA PARTE, LEVE SUAS CÁPSULAS USADAS NOS PONTOS DE COLETA. Saiba onde encontrar o mais próximo de você aqui www.escolhatres.com.br/reciclagem/

PODEMOS AJUDAR?

Entre em contato conosco!

0800 979 2021
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
08h00 às 18h00
08h00 às 12h00
Se preferir, envie um e-mail
.
Fechar Menu
×
×

Carrinho

COTAÇão solicitada com sucesso! Entraremos em contato.

Agradecemos o interesse em nossa solução InCompany! Retornaremos o contato o mais breve possível.