Do sul de Minas Gerais, traz a vivência na altitude das montanhas. Do noroeste do estado, traz a essência rústica natural do cerrado.
Com a cápsula do Pleno você saboreia notas adocicadas e um leve toque frutado na sua xícara. É o café tradicional do nosso país. Quando o desejo é um café tipicamente brasileiro, esse é o sabor.
O Brasil é um país rico em variedades.
Nossa diversidade está tanto na fauna e flora quanto nos costumes, sotaques e sabores regionais. E isso se manifesta também na bebida mais apreciada do país.
Descubra as principais características de cada região produtoraA cada ano, cerca de 10 milhões de sacas de café saem do Sul de Minas Gerais para serem consumidos no Brasil e em diversos países.
Descubra mais sobre O Sul de Minas GeraisA cada ano, cerca de 10 milhões de sacas de café saem do Sul de Minas Gerais para serem consumidos no Brasil e em diversos países. Esse volume fez da região a maior produtora de café no mundo. Sua área total de cultivo chega a 500.000 hectares.
O tipo de grão cultivado no Sul de Minas é o arábica e algumas das principais cidades produtoras são Varginha, Três Pontas, Passos, Três Corações, Poços de Caldas, Alfenas e Guaxupé.
A região é povoada por serras e montanhas, com altitudes entre 850 e 1250 metros. O cultivo nas alturas somado ao clima ameno contribui para uma bebida diferenciada. Caracterizado por uma certa doçura, aroma frutado e leve acidez, o café do Sul de Minas é encorpado e traz um toque de sofisticação em seu sabor.
A primeira região na história do Brasil a ser demarcada para o cultivo de café fica no noroeste do estado de Minas Gerais.
Descubra mais sobre O Cerrado MineiroA primeira região na história do Brasil a ser demarcada para o cultivo de café fica no noroeste do estado de Minas Gerais. Com altitudes de 800 a 1200 metros e estações climáticas bem definidas, o Cerrado Mineiro é reconhecido pela produção de cafés de qualidade diferenciada.
São mais de 4.500 produtores espalhados por 55 municípios, que geram cerca de 5 milhões de sacas de grão arábica por ano. As plantações utilizam diferentes sistemas de irrigação, mas os grãos geralmente são secos em terreiros ao sol.
O café do Cerrado Mineiro costuma ser encorpado, de aroma intenso e caramelado, com uma acidez cítrica e um sabor residual de longa duração. Mas como a área geográfica é extensa, o Cerrado pode apresentar características variadas nos cafés de cada microrregião.
Clique sobre o gráfico para descobrir mais.