Nossos Chás
Clique nas cores e conheça os outros sabores

Chá Hortelã

Sensação de frescor. Sabor refrescante com notas mentoladas.

Origem Polônia

Nome científico Mentha piperita L.

Notas Frescor intenso, com notas mentoladas.

Descubra a ficha técnica completaIr para a loja

Sobre o Chá de Hortelã

Uma verdadeira bebida medicinal sem efeitos colaterais, o chá de hortelã vem sendo utilizado há séculos para uma série de benefícios. Mas talvez o principal deles seja trazer aquela agradável sensação de frescor, propiciada por óleos e essências como o mentol contido nas folhas arredondadas da hortelã.

Ingredientes

 

O aroma e sabor agradável do óleo essencial da hortelã pimenta estão diretamente relacionados ao teor de um dos seus constituintes principais, o mentol. O chá de hortelã é amplamente aceito no Brasil, onde dizem que o chá tem duplo efeito: refresca no calor e aquece no período de frio. Híbrida entre a Mentha aquática (watermint) e a menta spicata (spearmint), a Menthapiperita (peppermint ou hortelã pimenta) é uma planta nativa da Europa bastante popular no Japão e Estados Unidos (o maior produtor). De cheiro forte, marcante e mentolado, esta planta prefere climas úmidos.


Curiosidades

Historicamente, trata-se de uma erva conhecida desde a antiguidade; onde os romanos, por exemplo, coroavam-se com ela em seus festins.

 

Notas de degustação

 

Infusão

Verde claro com nuances amarelados

Aroma

Refrescante e mentolado

Aspecto

Folhas secas de cor verde claro cortadas no mesmo tamanho

Quero receber novidades e promoções exclusivas da TRES® por email: